Pela primeira vez na história do VAMOS COMO PODEMOS , essa notícia é dada : O GRÊMIO VENCEU O GRENAL! O blog foi inaugurado em agosto de 2008 e o Grêmio não vencia o clássico desde setembro de 2007. E não foi qualquer GreNalzinho de meia pataca , não! Foi o GreNal do centenário do jogo!
Tivemos quatro GreNais esse ano. Os quatro tiveram o mesmo score : 2x1. Só que hoje a vantagem mudou de lado. Foi pro lado TRICOLOR. Os gremistas afirmam que esse sim foi o ''GreNal do Século'' , já que era comemorado os 100 anos do maior enfrentamento do Brasil. Lembrando que o considerado ''GreNal do Século'' foi em 1989 , pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1988 (sim , o Brasileirão de 1988 teve finais em 1989 , sendo o Bahia campeão em cima do Inter!).
O jogo foi à altura do espetáculo! Jogo de bolas na área , ataques de meter medo no adversário , boas disputas , lances legais. O Internacional saiu na frente , aos 24 minutos da etapa inicial , com Nilmar , na falha do jogador Souza. O mesmo Souza que instantes após se redimiu e fez um golaço de falta , sem chances pro Lauro. O Inter mandou no jogo até a hora do gol do Grêmio. O time colorado sentiu o gol gremista. Foi ao ataque o quanto pode no primeiro tempo. De tanto ir , se cansou. O Grêmio , mais descansado por estar só se defendendo e contando com o apoio do seu torcedor , aproveitou o segundo tempo para liquidar o jogo , embora o placar não correspondesse isso. O Grêmio passou o rodo no time do Inter na etapa final. O Inter deu apenas um chute no gol. O Grêmio teve dezenas de chances , chegou a mandar uma bola na trave. O gol da virada e , por consequência , vitória gremista , saiu num levantamento perto da cidadela , o Réver tentou o chute , a bola bateu no Guiñazu e sobrou pra Máxi Lopez , na pequena área. De cabeça , mandou a bola pro fundo da rede e mandou pra bem longe o jejum tricolor nos GreNais. Já eram 7 GreNais que o Grêmio não vencia. O resultado foi muito merecido. As ''estrelas'' coloradas ficaram ofuscadas. Nilmar só fez o gol , nada mais. Taison foi apático. D'Alessandro , que por meio de um efeito suspensivo conseguiu atuar , poderia muito bem ficar em casa comendo pipoca , já que não fez porcaria nenhuma. Já no lado gremista , os jogadores levaram a sério o espírito do GreNal. Mário Fernandes pra mim foi o craque do jogo e poderia ser o titular da camisa 2 do Estádio Olímpico.
O próximo compromisso gremista é nessa quarta-feira , 19:30 , contra o Avaí , em Florianópolis. VAI INCENDIAR A RESSACADA!! E o Internacional também joga na quarta , 21:50 , contra o São Paulo.
E pra fechar , uma série de coincidências desse GreNal com o número 7!
- Pra começar , o GreNal foi o 377
- O GreNal foi no dia 19/07/2009 (9 - 2 = 7)
- O GreNal começou às 16:00 (1 + 6 = 7)
- O gol da vitória do Grêmio foi feito por Máxi Lopez , camisa 16 (1 + 6 = 7)
- Máxi Lopez tem 25 anos (2 + 5 = adivinha... 7 !)
- Máxi que foi contratado por 4,3 milhões de reais (4 + 3 = 7)
- E havia 7 GreNais (7 letras) que o Grêmio não vencia.
Valeu pela atenção!! Grande abraço!
2 comentários:
SÓ UMA PALAVRINHA...
UHUUUUUUUUUUU
Nesse dia do amigo passo para desejar a você sucesso.Mas estava na hora do meu Grêmio ganhar né.
Nesse dia
um abraço amigo
por seus sorrisos
por tantos avisos
nesse dia
em que a solidão
quer tomar conta
do meu coração
nesse dia
vem você com
seu incentivo
meu lenitivo
a todos vocês
desse espaço
forte e sincero
respeitoso abraço.
Antonio Campos 20/07/09.
Postar um comentário