sábado, 4 de abril de 2009

CENTENÁRIO DA MÚMIA

Amigas e amigos , hoje é uma data bem especial pro futebol mundial. Hoje o glorioso , majestoso , imperial Sport Club Internacional faz 100 anos. Uma história recheada de suspense , alegria e outros sentimentos que só um colorado pode sentir. Altos e baixos foram vividos. Quem não se lembra , tentando esquecer , dos quase rebaixamentos no Campeonato Brasileiro em 1999 e 2002 , do rebaixamento que não foi rebaixamento em 1995 (a FIFA rebaixou o Internacional por não pagar uma multa contratual do então jogador Silas , hoje técnico do Avaí.No início a situação era irreversível , mas com jeitinho , o presidente da CBF Ricardo Teixeira virou o jogo pro lado colorado.) , da eliminação na 1ª fase da Libertadores de 2007 e em seu primeiro jogo na história , os 10 a 0 levados do Grêmio , em 1909???

Claro que preferem se lembrar dos títulos brasileiros de 1975 , 1976 e 1979 (invicto) , da Copa do Brasil de 1992 , da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006 , Recopa Sul Americana de 2007 , Copa Dubai e Copa Sul Americana de 2008 , dentre outras conquistas , completando com os 7 GreNais que o rival Grêmio não vence atualmente. Pra mim os maiores ídolos da história do clube são Paulo Roberto Falcão (o marido da filha do Tio Ranzolin) e Fernandão , o predestinado. Muita gente acha que o presente maior deste centenário é uma vitória sobre o Grêmio amanhã , 17:00 , no Beira Rio. Na cabeça dos torcedores mais fanáticos , o Inter já ganhou e já está esperando o vencedor de Ulbra e Inter de Santa Maria. Não se ganha um jogo antes do apito terminal. Mas é inegável que o Inter tem o favoritismo a seu favor neste jogo.

Parabéns , Internacional. Parabéns , torcida , que é mais do que especial , que ama , sofre e joga junto com esse time!!

Um comentário:

OzzY^^ disse...

Parabens colorado, por ser o outro time do RS!