quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AMOR (AMOR?)

Que saudade que deve dar aos mais experientes daqueles tempos que namorar era coisa séria.Pra se conquistar uma namorada era uma eternidade.Tinha que depender dela , da família da queridona e da sociedade. Eles se sentavam comportadamente no sofá da sala , batiam um papo , iam para a pracinha , faziam aquela paquera esperta , um querendo o outro , até que dava certo. Era uma verdadeira luta do macho em conquistar a fêmea. Hoje , NE-GA-TI-VO!! O cara pega a menininha de 13 , 14 anos , beija , abraça , faz o que quer no meio da rua , praticamente uma prostituição gratuíta. Não existe aquele amor verdadeiro , fatal , de faz a pessoa chorar de saudade quando tá longe. Dali a dois , três meses , as gurias trocam de namorado. É uma disputa entre elas pra ver quem ''pega'' mais. Depois de um tempo , elas aparecem ''gordas e lindas'' , grávidas indesejavelmente , após irresponsabilidade cometida com um bobalhão qualquer. E pra completar , o cara a abandona e sobra pra mãe da moça , que tem que cuidar da criança na maioria das vezes , já que a irresponsável vai pra rua de novo e até vai atrás do cara , pedindo reconciliação.

Jovens , observem o quê vocês estão fazendo agora. Não me venham com reclamações se acontecer com o filho ou filha de vocês no futuro. Foram vocês que quiseram assim.O amor praticamente foi bombardeado. Raros casais são verdadeiramente perdidamente apaixonados. Surge uma geração desorientada , com uma mão na frente e outra atrás , que por erros que deveriam ser evitados sempre acabam acometendo uma vida inteira,não tendo volta. Que se iludem a primeira vista e se decepcionam a ponto de cometer uma loucura.

Dizem que o amor é cego.Eu diria mais. Cego,louco e traiçoeiro. Louco pois nos faz pensar naquela pessoa por horas a fio,nos desconcentrando das coisas que deveríamos fazer realmente e traiçoeiro pois quando se ama,não se medem esforço,mas numa dessas você recebe um porrada,um baque,um ''acorde para a vida'' e aí se vê que nem todo mundo do seu círculo gosta de você de verdade. Quando você menos espera, se decepciona, é machucado na alma e muitas dessas feridas são difíceis de cicatrizar.

Evidente que é bom amar,é uma das melhores coisas do mundo, mas se sinta preparado para tudo,rigorosamente tudo. Para namorar,noivar,casar,ter seus filhos,ser feliz pra sempre ou ter um amor não correspondido,levar um pataço,uma ''facada nas costas''. Se te acontecer a segunda opção, fica tranquilo. Essa pessoa não merece tua atenção e vai aparecer outra bem melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo, porém existe a lei do retorno que deixa de certo modo ...
se você planta rosas , colherá rosas.. se vc planta ... colherá...