segunda-feira, 27 de outubro de 2008

ELEIÇÕES NO BRASIL

E ontem terminou toda aquela parafernália de eleição. Agora só daqui a dois anos , para deputado federal , deputado estadual , senador , governador , presidente e parlamento do Mercosul.
Mas o que eu quero falar é sobre o pleito deste ano. Eu nasci em 1994 , portanto passei pelas eleições de 1994 (última com cédula de papel) , 1996 (primeira totalmente eletrônica , salvo os problemas ocorridos durante o período) , 1998 , 2000 , 2002 , 2004 , 2005(plebsicito das armas) , 2006 e agora em 2008. Fazendo toda essa retrospectiva , penso e chego a uma conclusão , embora discordada por alguns , enfatizada por outros: ELEIÇÃO É NO BRASIL!
Digo isso pela forma que foi feita , pelas informações passadas , a agilidade deste eleição. A apuração foi rasteira , ligeira. A tecnologia ajudou muito. Só o Brasil tem essa tecnologia , que é modelo no mundo inteiro. Nem nos Estados Unidos isso ocorre.
Pelo menos nisso , minhas congratulações ao Brasil!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é...Me pergunto,de que adianta termos essa tecnologia toda, se somos vìtmas dessa burocracia. Somos "obrigados" a votar, mesmo decepcionados com tanta roubalheira, com tanta sujeira. Nessa, anulei meu voto, pois me senti revoltada. Vejo absurdos e nada posso fazer, pois sou apenas uma cidadã, ou, mais uma, q para muitos, está de braços cruzados, mas ninguém observa o cansaço, da árdua batalha cotidiana, dos altos impostos q pagamos, dos juros abusivos q pagamos,...pois é...o cansaço...um dia bate.
Que nas próximas eleições,os eleitores se conscientozem da realidade q vivemos e observem mais a quem darão seus votos.
Forte abraço!!!
Nanny