quarta-feira, 25 de maio de 2011

Parabéns!

Hoje vai ter uma festa. bolo e guaraná. muito doce pra você. é o seu aniversário. vamos festejar. e os amigos receber. mil felicidades e amor no coração. que a sua vida seja doce e emoção. bate, bate palma que é hora de cantar. agora todos juntos vamos lá. parabéns. uhuu. parabéns. uhuuu. hoje é o seu dia. que dia mais feliz. parabéns. uhuuu. parabéns. uhuu. cante novamente que a gente pede biiis!

Parabéns LÉO. Obrigada por ter confiado em mim e ter me chamado para fazer parte do Blog. Te admiro muito meu querido amigo, pela pessoa que és, e pela inteligência que tens. Muitos e muitos anos de vida. De coração!

domingo, 22 de maio de 2011

Com o Mínimo De Dignidade

Quem olhou no Faustão Domingo, viu Amanda Gurgel, professora de português da rede pública do Rio Grande do Norte, discursando na Assembléia Legislativa, em audiência pública. No seu pronunciamento, Amanda resume a situação da vida de um professor de escola pública em três algarismos: nove, três, zero. "São os números do meu salário: R$ 930" disse. É muito bonito colocar atores globais em uma propaganda falando da profissão "PROFESSOR". "É uma linda profissão", "É lindo ver as professoras com água nos olhos", "São eles que salvam o país". Será? Será que a água nos olhos não são lágrimas? Por falta de estrutura, por falta de RESPEITO dos alunos, por falta de tempo para cuidarem de suas vidas (afinal todo professor(a) tem família, filhos(as)). É muito fácil FALAR. O descaso das autoridades, que acham que estão pagando muito aos educadores é revoltante. Quando os professores paralisam o Prefeito da cidade nem comparece à reunião. Porquê? É medo? Ou tem vergonha de
de aparecer porque sabe que está agindo errado? E muitos falam "Ah, paralisação É só pra tirar um dia de folga". Por isso faltam professores nas escolas. As pessoas não querem mais ser tratadas como escravas de um sistema LIXO que prioriza mais COPA DO MUNDO e OLÍMPIADAS, que aumenta cada vez mais o salário de quem trabalha de terça à quinta, como nossos políticos corruptos que cada vez mais sujam a imagem do país. Temos que largar de mão o "Jeitinho Brasileiro" de fazer as coisas. Quando as Caravelas atracaram em solo Brasileiro, a corrupção veio junto, o pensamento de se dar bem a qualquer custo estava agarrado nas mãos dos "Colonizadores".
Minha mãe, e vários tias(os), são professores. E eles não descansam, sempre na correria de fazer novas atividades, corrigir provas, cuidar da casa, pensar um pouco neles. E ainda aguentam alunos de 7, 8 anos de idade que aprendem em casa a mandar as pessoas "a merda" (me desculpem o termo mas foi isso que um aluno do 2º ano do ENSINO FUNDAMENTAL disse para minha Mãe). Sem estrutura, sem um salário digno, sem reconhecimento de vários e vários pais e das autoridades, essa é a TRISTE realidade dos professores de Norte ao Sul do Brasil. Mas fazer o quê? Agora temos que nos preocupar em construir o Anel Superior do estádio do Maracanã, nos preocupar em construir hotéis, estradas que possam abrigar estrangeiros, que dificilmente irão mudar o ponto de vista que está impregnado em seus pensamentos: "Brasil, terra do futebol, do Carnaval e mulher pelada", AEE Brasil. Muitos com certeza pensam que: "Reclamam, mais foi uma escolha deles serem professores". Sim, foi uma escolha deles, sair de casa todo o dia pra ensinar a seu filho(a) matemática, português, física, química para que no futuro ele possa ser alguém menos ignorante que você que pensa assim. A professora Amanda também fala que o salário de 1 DEPUTADO pagaria o salário de 30 professores. Então vamos analisar: Um deputado trabalha de terça à quinta (quando trabalha), tem a possibilidade de aumentar seu salário, tem mordomias, e salário vitalício. Já, os professores trabalham de segunda a sábado (domingo também, pois corrigem provas, trabalhos), ganham um salário abaixo da expectativa e trabalham anos para conseguirem se aposentar (e quando conseguem existe um monte de burocracia que dificulta). Meus professores falam que exercem sua profissão por amor, mas não deveria ser assim, são eles sim que tentam a cada dia mudar o país. Desde o pré até a faculdade, ensinando, aconselhando, sendo pais e mães dentro das salas de aula.

Vamos parar um pouco e pensar. Se não fossem os professores, ninguém estaria em lugar algum, as pessoas não teriam profissões, ninguém saberia ler ou escrever. Vamos valorizar a profissão que é digna, que forma Seres Humanos melhores, que nos incentiva a não sermos massa de manobra, que nos ensina a pensar, a ter opinião, a sermos críticos.
Prefeituras paguem o PISO SALARIAL aos professores, façam com que eles sejam reconhecidos por seu trabalho, vamos dar valor para quem merece, vamos dar os 15 minutinhos de fama a alguém que lute por uma melhoria no país, e não para aquelas pessoas que querem aparecer e andam quase peladas nas faculdades.

Para melhorar o FUTURO precisamos mudar o PRESENTE.

*Parabéns à professora Amanda Gurgel por tomar frente ao problema, por ter tido coragem, por não desistir do que escolheu para exercer. Parabéns Mãe (Profª Sandra), Tia (Profª) Aurea, Tio (Profº) Fumaça, Tia (Profª) Eloina, Profª Nilta, Profª Carine, Profª Maribel Profª Celiziane, Profº Fred, Profª Sol, Profª Márcia, Profª Antonieta, Profª Eliane, Profª Maria Claúdia, Profª Luciane, Profª Mauren, Profª Ana Márcia, Profª Cati, Profª Sil, Profª Caroline. À todos(as) esses(as) (e aos que não citei) que um dia passaram em minha vida, cada um na sua série, obrigada por serem Professores e tentarem cada um a sua maneira, ensinar e educar.


"O fim do mundo foi cancelado no Brasil por que o país não tem estrutura para receber um evento desse porte." (Brincadeirinha)

PS: Homenagem à minhã Mãe, que é uma exelente profissional. TE AMO.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

COLORADO DAS GLÓRIAS ORGULHO DO BRASIL

É CAMPEÃO, É CAMPEÃO
Os leitores gremistas que me desculpem, mas, MEU TIME É CAMPEÃO DOS PAMPAS!!

Após um jogo SOFRIDO, na casa do adversário, com a torcida contra, o placar também, os guerreiros colorados revertem o jogo a nosso favor. O estádio azul, fica vermelho, ouve-se apenas um canto de torcida, da torcida que não usa armas, que canta com o coração. E brilha apenas uma estrela, uma estrela que tropeça no finalzinho do jogo, a estrela do goleiro RENAN. Após uma falha que diga-se de passagem metade erro do Renan metade do Índio porque os dois se bateram, o (Eca) Borges faz o gol. PÊNALTIS. O nosso maior problema a estrela de Renan não estar brilhando tão forte, e ter o Vítor do outro lado atacando. Mais como um gato, que salta e ataca e que também tem 7 vidas, RENAN BRILHA, ataca 3 pênaltis, e finalmente o grito que estava engasgado na garganta é liberado INTERNACIONAL CAMPEÃO GAÚCHO DE 2011. Renan o herói do jogo, goleiro de raça, goleiro que não deixa sua estrela ser apagada. Falcão um comandante de verdade, um verdadeiro colorado (eu sempre disse que quando um colorado DE VERDADE assumisse o time, um colorado de paixão) as coisas começariam a mudar à nosso favor. Andrezinho GUERREIRO, sofreu falta, mesmo assim fez o gol no final do 1º tempo. Após uma semana de críticas, e piadas com o Mazembe, MEU TIME, O COLORADO, O ÚNICO CAMPEÃO DE TUDO, torna-se CAMPEÃO GAÚCHO.
Honrado assim a CAMISA VERMELHA, vermelha como o sangue!

TE AMO INTER, NÃO SOMOS COMO OS P**** DA SÉRIE B!