quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

AZAR DOS QUE CONTAM COM A SORTE!

Você sabia que Deus NÃO tem um plano para cada criatura? A pergunta pode ser impactante, muitos podem falar até que é uma ignorância, mas é a verdade. À medida que vamos nos encontrando e tendo entendimento espiritual, vemos que algumas coisas, por mais simples que possam parecer, são complexas. Muitas vezes, achamos que uma oração resolve tudo, mas depende do estado de espírito da pessoa. Se uma oração for feita com ‘’pompa e circunstância’’, cheia de palavras bonitas, mas sem a participação do espírito, sem um clamor interior, um desejo ardente de mudança, de vitória, é totalmente em vão.

Muitas vezes, nos pegamos falando em ‘’sorte’’ e ‘’azar’’. São dois fenômenos que implicam condição. Se der, deu. Quem tem fé, só pensa em um resultado: a vitória. Não deu certo? Não era o momento ou tem coisa muito melhor vindo pela frente. Quem vive da fé, vive da certeza, de desafios, de partir para cima. Quem vive de ‘’sorte’’ ou ‘’azar’’ vive do ‘’tomara’’, do ‘’quem sabe’’, do ‘’talvez’’. Há tempos não digo ‘’boa sorte’’ ou ‘’que azar’’. Não por malícia, constatação ou desejo, mas o ‘’tenha fé’’ é mais estimulante e poderoso. Basta a pessoa crer.

Não fique contando com a ‘’sorte’’. Deus tem um plano, sim, mas para TODOS: o de salvação, mas é para quem n’Ele crê e segue seus passos, busca-O com energia, sede, ardentemente, mais do que qualquer outra coisa, aceitando Jesus como seu único Senhor. Deus não castiga, não humilha, não faz acepção de pessoas (como Ele teria um plano para uma pessoa e não teria para outra se ele não faz isso?), não ‘’prova’’ ninguém, como muitos falam, assim como em ‘’livramento’’. Na verdade, isso é misericórdia, amor pela sua alma. É uma chance que Ele deu para cuidar do seu lado espiritual, ajustar-se ou integrar-se ao caminho da verdade e da vida

Ninguém é obrigado a passar por sofrimento, dor, tristeza. Tudo o que ocorre na vida de uma pessoa é conseqüência de seus atos, suas escolhas. Não é diferente na vida espiritual. Se você escolher o bom caminho, a luz, assim será e terá e vice-versa. Deus não deixa uma pessoa com capacidade racional partir sem ter tido uma chance, ao menos, de conhecê-Lo, aceitá-Lo, segui-Lo.

Que Deus abençoe a todos!


*Texto originalmente postado em minha conta no Facebook.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

O ORGULHO E O HUMILHAR-SE

Não há maldição sem causa, assim como não há bem sem razão de ser. Tudo o que ocorre em nossas vidas é consequência do que buscamos e isso não vem da intenção, mas da consequência que trará. Nós pecamos, nos desviamos da boa conduta quando temos o nosso espírito fraco. Só não nos livramos do pecado quando nosso orgulho for maior que ele. Às vezes, você vê pessoas que tomaram atitudes terríveis, insultantes, até mesmo criminosas, mas pediram perdão - que foi concedido -  e alçaram grandes voos, sendo que tu ainda estás praticamente no mesmo lugar onde sempre esteve, não conseguindo entender o que ocorre. Eles pecaram gravemente, cometeram um erro que, aos olhos humanos, é imperdoável, porém se humilharam de fato e de verdade. Sentiram na pele e na alma o peso do equívoco e humilharam-se diante do Altíssimo.

De repente, a tua falha seja pequena, mas o teu orgulho é enorme. Pelo teu equívoco ser mínimo, imaginas que não fará diferença, que não precisas pedir perdão, implorar, clamar. Continuarás, através da tua soberba, sendo humilhado pelos outros, pelos espíritos do mal até que você resolva se humilhar para Deus. Não há como reestruturar-se sem acertar suas contas com o Senhor. O sacrifício não vem antes da humilhação, que não vem antes do arrependimento. É necessário tirar toda a sujeira de si do coração para o seu interior, depois vindo a restauração do coração para o seu exterior. Você deixa à mostra a sua fé no altar, seja para Deus ou para Lúcifer. Acredite: eles não gostam de gente que fica com ''meio termo'', ''a meio mastro''. Não há outro lugar para servir de fato e de verdade qualquer um deles se não for no altar.

O que há dentro de si consagra ou destrói o que há fora. Quando o arrependimento vem do âmago, a pessoa se humilha, se conserta e sacrifica para ajustar-se, ''quitar a dívida'', limpar-se. De repente, hoje seja a sua última oportunidade para agir sua fé e, sem delongas, acertar-se. É pegar ou largar.

"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Lucas 14:11)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

DESCOMPLIQUE A VIDA!

Todos nós temos um objetivo. Miramos uma profissão, um estilo de casa, carro, lugar para viver. É importante termos alguma qualidade material, porém nada se compara, nem a mais preciosa joia, a ter a alma tranquila, em paz, a salvo. 

Passamos virando madrugadas estudando, trabalhando, horas e horas na frente de um computador, em discussões, viajando, cuidando dos outros, de coisas para terceiros, nos deixando de lado. As pessoas esquecem-se dos seus cuidados, das suas necessidades. Esquecem até mesmo de comer e abortam horas de descanso e lazer para fazerem tarefas que só vão ocupar (e estressar) a mente. O coração e a alma vão ficando para mais tarde, depois, amanhã, depois de amanhã, semana que vem, e sem falta. Chegam essas horas e nada. Uma hora, tudo esgota-se. Acabam as forças, a saúde, mais cedo ou mais tarde, pois somos de carne e ossos. Não somos personagens de desenhos animados que vivem como querem, na hora que querem e todos acham lindo.

Quantas vezes você elogiou a comida da sua esposa, sua mãe, sua empregada? Quantas vezes você rejeitou um conselho, fez birra com alguém, magoou-se por uma coisa mínima e até hoje não perdoou (uma das maiores causas de câncer são a mágoa, a raiva e a tristeza. Consomem você espiritual e fisicamente. Não vale a pena!) ? Quantas vezes seu filho pediu cinco minutos da sua atenção, sua mulher queria contar do dia dela e perguntar como foi o seu, mas você disse que estava cansado e que outra hora conversavam? Quantas vezes você levou sua companheira para passear no shopping, viajou com ela, fez ela, por menor que seja a atitude, sentir em você que o amor por ela só aumentou desde que conheceram-se, e ela responder de igual forma? Nada de homem primata, muito menos capitalismo selvagem. É má vontade, desvalorização de quem quer você bem, mesmo.

Um dia, depois de toda a energia ter ido embora, o nosso corpo encerra sua carreira. A alma, porém, é eterna. Muitos são maus profissionais, mentem, roubam, batem nos filhos, nas mulheres, brigam por aí e acham que ''papai do céu perdoa e vamos em frente''. Preocupam-se mais com o futebol, o emprego, o dinheiro, status, diplomas, idiomas do que com o que realmente importa. Se não houver uma mudança de comportamento, a vida não for olhada de uma maneira mais atenciosa, sensível e a pessoa não querer se arrepender, pedir desculpas, não perceber que a qualquer momento tudo pode terminar, não haverá outro jeito: sairão de um inferno de vida para as próprias trevas na sua passagem para o plano espiritual, e de forma perene.

Todos os dias, horas, minutos, segundos de suas vidas, há uma chance para começar de novo, aprender coisas novas, para trilhar novos caminhos, novas ideias. Novas oportunidades de encher-se de verdadeira paz, alegria, amor, enriquecer-se com conteúdos edificantes, batizar-se nas águas para a purificação, manter-se ligado a um Deus vivo, onisciente, onipresente e onipotente, que quer MUITO ajudar, acolher. Porém, há de mudar-se, uma faxina ser realizada no âmago e aceitar, crer. Crer. ACREDITAR é dar crédito, se importar um pouco. CRER é lançar-se aconteça o que acontecer, custe o que custar.

Muitos carregam no peito, no olhar, nas palavras seu achismo, orgulho, soberba. Querem vencer no grito, no braço, no nariz empinado. Acham que nada acontece, que tudo o que é falado sobre a alma é bobagem, conversa para boi dormir. Não creem, não aceitam, enchem a boca com argumentos vazios. Quando você pegar no sono eterno e o seu destino for doloroso, não reclame das chances que teve. Este texto pode ser uma dessas para você mudar de vida, e pra melhor, na Terra e quando partir dela.