segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

VERDADES E VERSÕES

Às vezes, pensamos que uma meta não alcançada acabará com as nossas vidas. Por vezes, nós é que somos os culpados. Por outras, dependemos de terceiros, que acabam por não nos ajudarem, alguns até agem de maneira duvidosa, prejudicam por gosto. Escolhemos ou dependemos das pessoas erradas para uma vitória, e acabamos por perder. É assim mesmo! Lutamos, vamos atrás dos objetivos, e quando sai o resultado, não é aquilo que desejamos, pois não merecemos, não é o correto ou somos ''garfados'', mesmo.

Derrotas não são motivos para desistência! Sem as derrotas, por mais injustas ou merecidas que sejam, aprendemos alguma coisa. Conhecemos nas dificuldades com quem devemos contar, quem são as pessoas sérias, e quem devemos dispensar, nos afastar, esquecer. Ficamos sabendo de coisas sobre nós que nem nós mesmos sabemos, aprendemos que não devemos mais repetir certas atitudes, nem confiar em certos indivíduos. Devemos introspectar, procurar e dar o nosso melhor. Podemos achar que estamos oferecendo o que dá de melhor em nós, mas pode é pouco se a alma e o coração não estiverem envolvidos.

Diploma, dinheiro, posses, status não trazem NADA! Compram, mas não satisfazem a alma. Não trazem paz, saúde, amor, felicidade, caráter! Julgam as pessoas por números, desde sempre. Se alguém batalha, mas tem dificuldade em uma certa área, que às vezes não tem nada a ver com o que faz e/ou quer, é massacrado, criticado, incapaz, reprovado. Não pode seguir o seu caminho com algo inútil. É barrado pela incoerência da sociedade. Agora, se é assassino, mau caráter, péssimo filho, péssimo marido, um ser humano deplorável, mas tem notas boas, tem dinheiro, tem fama, está na ''crista da onda''. Lá em cima! É o que, para os que escolhem, está capacitado para o mundo. Poderá seguir a sua trajetória. Somos julgados, analisados, apoiados ou criticados pelo o que está em um papel, não por nossas atitudes.

Pregam a paz estimulando a competição. Querem um mundo melhor querendo que um ''puxe o tapete'' do outro. Fazem com que levantemos de nossas camas não para ajudar ao próximo, pensar em grupo, pois ninguém é tão alguém sozinho. Se não atendemos aos requisitos malditos da sociedade, até mesmo das leis, não podemos realizar os nossos sonhos. Não podemos ter felicidade com o que gostamos, com o que fazemos por amor, com a alma, mas devemos ser robôs. Certinhos, programados, que devem saber tudo de todos e todas as coisas. Eu sou humano! Sou de carne, ossos e sentimentos, assim como qualquer outro. Tenho minhas limitações, sou cheio de defeitos, mas penso no melhor para todos. Mas às vezes, sinceramente, desamino vendo certas atitudes, e sofrer com elas.

Aos vaidosos, que pensam que o que é inútil é o que deve valer: não reclamem da fome, das brigas, das guerras. Não chorem ''lágrimas de crocodilo''. Não passem pelo ridículo de dizerem que desejam o bem fazendo o contrário. Não sejam mais hipócritas do que já são.