quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FLORIANÓPOLIS PERDERÁ AS RÁDIOS GUARUJÁ E ANTENA 1!

Estou sempre atento ao Twitter em boa parte do dia, para ficar sabendo de todas as atualizações, das notícias do momento, mas por certas informações eu fico de boca aberta! Um exemplo disso é a que chegou pelo Twitter do narrador da Rádio Regional FM, de Florianópolis, Rafael Araldi (ele que já foi irradiador do Esporte Interativo): as rádios Guarujá AM 1420 e Antena 1 FM 92,1 serão extintas em breve!

A Igreja Universal do Reino de Deus comprou as duas emissoras, hoje pertencentes ao Grupo Hoepcke de Rádios. Os funcionários das duas estações ( e os ouvintes, claro), ficaram extremamente surpresos com essa informação. A Guarujá existe desde 14 de maio de 1943, enquanto a Antena 1 (antiga Guarujá FM) surgiu em 1977, se afiliando a Rede Antena 1 em 1996.

A Rádio Guarujá é tradicionalíssima em jornalismo e esportes, concorrendo com a CBN Diário, do Grupo RBS, pela liderança, sendo afiliada a Estadão/ESPN, de São Paulo, contando com profissionais de renome em Santa Catarina, como Paulo Branchi, Hélio Costa, Rogério Luiz, Alisson Francisco (filho de Luiz Gonzaga, plantão esportivo da CBN Diário), Rui Guimarães, Marcelo Fernandes, dentre outros. A Antena 1 é líder no quesito adulto de programação das rádios da Capital catarinense, vencendo a batalha contra a Itapema FM, também do Grupo RBS.

Uma pena que essas duas tradicionais emissoras florianopolitanas deixem de irradiar músicas e informações para seu público-ouvinte. Tenho certeza que a revolta é grande, mas o negócio já está feito.

A Igreja Universal, então fica com três emissoras na região da Grande Florianópolis, já que ocupa também os 99,3 FM sediados em São José (originalmente, Rádio Continental).

2 comentários:

Anônimo disse...

WHAT?????????????

NAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUMMMMMMM!!! A GUARUJÁ NÃO PODE ACABAR!!! NÃO PODE ACABAR O PAULO BRANCHI DIZENDO MEXE MEXE NO PLACAR DEPOIS DOS GOLS DO FIGUEIRA!!!! :(

Anônimo disse...

Se o negocio tá feito, os funcionários não foram comunicados. Hj mesmo fui assediado pelo comercial da Guaruja para patrocinar a Copa Guaruja no proximo ano, o plano foi aprovado hj e ate o local para o evento ja foi fechado.Segundo os funcionarios, sao apenas boatos.